Dia de São Frei Galvão
O primeiro Santo brasileiro

Parque Estadual da Serra do Mar
Núcleo Cunha
outubro 18, 2017

Dia de São Frei Galvão
O primeiro Santo brasileiro

No dia 25 de outubro, é comemorado em todo Brasil o dia de Santo Antônio de Sant’Ana Galvão, também conhecido como São Frei Galvão – O Primeiro Santo Brasileiro.

Frei Galvão é nascido em Guaratinguetá, no estado de São Paulo no século XVIII onde viveu como frade.

 

saofreigalvao

 

Conhecido por ter sido  fundador do Recolhimento de Nossa Senhora da Conceição da Divina Providência e o mosteiro da Luz, que atualmente é considerado um “Patrimônio Cultural da Humanidade” pela UNESCO – Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.

São Frei Galvão sempre foi um modelo de homem de paz e de caridade, canonizado no dia 11 de maio de 2007 pelo Papa Bento XVI em São Paulo.

As Famosas pílulas de Frei Galvão são distribuídas na Igreja construída em sua homenagem, na cidade de Guaratinguetá/SP.

 

Oração a Frei Galvão

São Frei Galvão, Deus fez em Ti maravilhas e através de Ti anunciou o Evangelho do amor, do acolhimento e da misericórdia para com os mais fracos e sofredores.

Com o coração agradecido por tão grande dom à nação brasileira, nós Te pedimos: intercede por nós junto a Deus para que possamos vivenciar na comunidade eclesial, os valores evangélicos que de modo tão heróico viveste.

Dá-nos a coragem e perseverança na fé e abertura ao Espírito Santo de Deus para que possamos ser sal da terra e luz do mundo. Amém”.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *